segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Anjos derrotam muçulmanos quando estes atacavam um cristão

Depois da fuga, aceitaram a Jesus Cristo
           A conversão de um muçulmano extremista ao Evangelho é um fato que gera muita repercussão entre os missionários que divulgam a Palavra de Deus mundo afora. E, recentemente, um grupo de radicais se converteu após um plano para matar um ex-seguidor de Maomé dar errado.
O ministério Bibles 4 MidEast (Bíblias para o Oriente Médio) relatou o caso do ex-muçulmano fanático Al Bilal (nome fictício por razões de segurança), que antes de se converter ao Evangelho, era um membro ativo de sua mesquita local em um reino do Oriente Médio.
Enquanto estudava na universidade, um amigo cristão – que também era filho de muçulmanos – deu a Bilal um exemplar do Novo Testamento. Como uma cortesia com o amigo, ele leu, mas não acreditou em nenhuma palavra.
Pouco depois, Jesus o surpreendeu ao aparecer diante dele em uma visão. “Eu sou o Alfa e o Omega”, disse ele a Bilal. “Eu sou o começo e o fim. Eu morri na cruz e ressuscitei da morte para dar a todos a vida eterna. Aqueles que acreditam em mim terão um lugar comigo no céu. Siga-me sem hesitação!”, disse o Filho de Deus durante a experiência sobrenatural.
Bilal conseguiu encontrar o livreto novamente e contatou o número impresso sobre ele. Um integrante do ministério Bible 4 MidEast atendeu a ligação e compartilhou a mensagem do Evangelho com ele de forma objetiva. Ele não precisou de muito convencimento para aceitar Jesus como seu Salvador pessoal e Senhor, e logo depois se comprometeu plenamente com o cristianismo através do batismo.
Sendo altamente educado tanto academicamente quanto no Islã, a comunidade de Bilal tinha um tremendo respeito por ele. Mas, ao abraçar o cristianismo, seus pais, parentes e líderes da comunidade o queriam desesperadamente de volta à fé islâmica. Bilal atreveu-se a permanecer em sua preciosa nova fé.
A comunidade, irritada, terminou por excomungá-lo da mesquita. Todos, inclusive sua família, passaram a considerá-lo um inimigo perigoso. Assim, Bilal começou a ir a uma área deserta em torno da meia-noite a cada noite, onde se ajoelhava na areia, sozinho diante de seu Senhor, e por quase duas horas orava e louvava em Espírito.
Alguns jovens, sob ordens de um líder muçulmano local – primo de Bilal -, começaram a formular um plano para matá-lo. Eles primeiro descobriram o local para onde ele se dirigia para fazer suas orações noturnas. Então, armados com varas de aço e facas afiadas, eles armaram uma tocaia para matá-lo.
Mas os anjos do Senhor cercaram Bilal e lutaram contra os radicais. Em terror absoluto, a gangue fugiram em todas as direções. Bilal, no entanto, permaneceu tão absorto em seu tempo com o Senhor que nem percebeu o tumulto.
Quando o líder extremista fugia da tentativa de assassinato, caiu em um poço profundo e quebrou as mãos e as pernas, sem poder se mexer para sair do poço. Ao mesmo tempo, Bial terminava sua oração e começava sua jornada de humanidade volta para casa, quando ouviu o Espírito Santo o guiando em direção ao poço.
Ao chegar ao poço, viu o primo ferido e imediatamente desceu para resgatá-lo, carregando-o em seus ombros para a vila. Atordoado pelas fraturas e ainda perplexo por ter sido afugentado por anjos, o extremista implorou a Bilal: “Não me mate”.
Bilal prestou os primeiros socorros e também orou por seu primo. Ele então levou-o para sua casa e de lá para o hospital, onde o extremista ficou por várias semanas. Bilal sempre o visitava para compartilhar a mensagem do Evangelho, e numa dessas ocasiões, seu primo resolveu contar o que havia acontecido no dia em que caiu no poço.
Constrangido por confessar que havia tentado matá-lo, o primo de Bilal aceitou a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e Senhor. Quando os amigos do extremista o visitaram no hospital, comentaram sobre o episódio em que foram colocados para correr pelos anjos.
O primo de Bilal, que liderava a gangue, afirmou que ele tinha se convertido ao Evangelho e que aquela era uma opção disponível para todos. De acordo com os relatos dos missionários da Bibles 4 MidEast, não foi preciso muito para convencer ao grupo de extremistas a respeito da verdade sobre Jesus, e eles também o aceitaram como Salvador.
Agora, todos são excomungados da comunidade e enfrentam severas perseguições. Eles também participam secretamente de cultos de adoração em uma igreja subterrânea e trabalham na obra através da Bibles 4 MidEast. “Por favor, ore por eles e por todos os outros ministros e ministérios da Bíble 4 MidEast! Nós apreciamos e precisamos de seu apoio em oração”, pediram os missionários da entidade.

         O pastor Carlos A. Neto faz lembrar que durante toda a história da .humanidade os anjos de Deus sempre aparecem para lutar em favor daqueles que temem, obedecem e amam ao verdadeiro Deus.

 Há vários relatos na Bíblia Sagrada e nos tempos modernos, temos a Guerra dos Seis Dias nos anos 60 e mais recentemente nos conflitos de terroristas na faixa de Gaza.

Veja neste link >>> " O Deus dos israelenses desvia nossos mísseis para o mar "  a atuação do Senhor Deus em defesa do seu povo.
 Parte inferior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca utilize palavras torpes ou pejorativas e nem palavras ofensivas e nenhuma classe social ou entidades públicas ou privadas.