terça-feira, 29 de abril de 2014

PASTOR LUCINHO, DA IGREJA BATISTA DA LAGOINHA "CRIA" ESPOSAS PARA CAIM E ABEL


Durante o seu programa “Nunca é Tarde”, o pastor Lúcio Barreto (mas conhecido como pastor Lucinho) da Igreja Batista da Lagoinha, respondeu à pergunta de um expectador sobre as esposas de Caim e Abel, afirmando acreditar que elas foram criadas da mesma forma que Eva. A resposta do pastor causou polêmica nas redes sociais, sobretudo por outros pastores, que afirmam que essa teoria é anti-bíblica.
Ao responder a pergunta, o pastor afirma existir três teorias sobre o tema. Uma delas, segundo ele, é a de que essas pessoas (as esposas) seriam outros seres que não humanos, como gigantes, extraterrestres ou até mesmo anjos. A segunda teoria apontada por Lúcio Barreto é a de que Deus já havia criado outros povos, antes de criar Adão e Eva, e que desses povos saíram as esposas de Caim e Abel.
Porém, o pastor afirma que a teoria na qual acredita e a de que “assim como Deus fez uma esposa para Adão, Deus fez esposas para Caim e para Abel”. Ele completa ainda sua teoria sobre o tema afirmando que “isso não está escrito na Bíblia”, mas que “a Bíblia com a gente quando ela fala, e Bíblia fala com a gente quando ela não fala”.
- Eu creio que Deus fez esposas, que Deus fez essas mulheres para Caim e Abel – ressaltou o pastor, afirmando ainda que assuntos que a Bíblia não aborda diretamente não deveriam preocupar os cristãos.
As afirmações do pastor motivaram uma série de críticas nas redes sociais, e por parte de outros pastores. Um dos questionamentos recorrentes, como destacado por Antognoni Misael, no site Púlpito Cristão é “se Deus teria feito estas duas mulheres já em pecado ou se após criá-las elas comeram do fruto proibido”.
Ao comenta a publicação do “Púlpito Cristão” sobre o vídeo, José Carlos da Silva citando Gênesis 5:4: “E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas”.
- Como muitas pessoas se baseiam na sua própria ignorância, elas dizem que Adão e Eva só tiveram três filhos machos, não tendo como gerar a humanidade. Assim vemos que estas teorias falham, pois só na lei do Moisés e que o incesto é citado como pecado, pois Sarah era meia-irmã de Abraão. Nada nos impede de afirmar que os filhos de Adão e Eva casaram-se entre si – ressaltou Silva.
Em seu blog, o pastor Renato Vargens afirma acreditar que o pastor Lucinho está “absolutamente equivocado”, e lista uma série de explicações para refutar a teoria defendida pelo pastor da Igreja Batista da Lagoinha. Segundo Vargens “fundamentar ensinos fora da Palavra de Deus além de tendencioso pode promover heresias, mesmo porque, para nós, protestantes, as Escrituras devem ser a única e exclusiva regra de fé”.
- Não conheço nenhum teólogo ao longo da história que tenha defendido o ensino de Lucinho – afirma Renato Vargens, ressaltando que “pelas Escrituras chegamos à conclusão que a única resposta possível é que a esposa deste tenha sido sua irmã, sobrinha ou sobrinha-neta”.                                                 

Vargens cita também versículos como Gênesis 5:4, que levam a entender que Adão e Eva tiveram outros filhos, e diz que “ao afirmar que Deus criou mulheres para Caim e Abel, Lucinho demonstrou desconhecer as doutrinas fundamentais das Escrituras”.
- Se Deus criou mulheres para Caim e Abel, isto significa dizer que Deus criou mulheres perfeitas, sem pecado, que vieram a casar-se com homens pecadores. Incoerente isso não é verdade? Além disso, se a humanidade estava debaixo da maldição divina sofrendo as consequências do pecado original, como Deus iria criar “do nada” mulheres sem pecado para Caim e Abel? – questiona o pastor.
- Para nós protestantes, as Escrituras são por definição a única Palavra de Deus escrita como também a única expressão verbal das verdades de Deus publicamente acessível, visível, e infalível no mundo. A Bíblia possui suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; e somente ela é o árbitro de todas as controvérsias – finaliza Renato Vargens.
           O pr. Carlos Neto faz a seguinte observação:
               Quem já leu a Bíblia notou que Caim foi habitar na terra de Node, onde provavelmente conheceu sua esposa. Vocês não acham que os outros filhos e filhas de Adão e Eva foram habitando fora do Éden e formando povos, casando-se irmãos e primos entre si ? Vocês não acreditam que, quando Caim matou Abel eles tinham 12, 14, 16 , 18 ou 20 anos de idade ou acreditam ? Quando o homicídio aconteceu já havia tempo suficiente para ter surgido pelo menos três ou quatro gerações. Sigam o meu raciocínio.: Uma jovem, que chamaremos de Estela, se torna mãe com 14 anos, com 29,6 já será avó. Com 43,3 anos terá bisneta e essa bisneta poderá trazer à luz, uma criança ( 59 anos teria Estela ) que poderá ser mãe 14 anos depois, e Estela ainda estaria com 73,9 anos. Se fosse nos primórdios dos tempos, Estela estaria apta a ter mais filhos ainda. Quanto a esse pr. Lucinho Barreto digo uma coisa: " Ele precisa pedir a Deus o dom do raciocínio humano.                                                                        Falo para qualquer pessoa: Não basta fazer curso de Teologia, precisa raciocinar invés de decorar 50% das matérias para pegar o diploma de teólogo. Isso serve também para os professores que ensinaram essas teorias a ele." ... Bem para não pensarem que sou leigo, deixo eu trecho de Gênesis 1.26: " AGORA, façamos o homem a NOSSA imagem, segundo a nossa SEMELHANÇA."

quinta-feira, 10 de abril de 2014

INFARTO FEMININO: VAMOS DIVULGAR! PODEMOS SALVAR VIDAS COM ESSAS INFORMAÇÕES

INFARTO FEMININO

POR FAVOR, VAMOS DIVULGAR! PODEMOS SALVAR VIDAS COM ESSAS INFORMAÇÕES!

Sabendo (marido e filhos também), evita-se mortes na família. Comente, pois valerá uma vida, quando precisar.



"... Ela comentou que não se sentia bem ... Doíam-lhe as costas ... foi deitar-se um pouco até que passasse. Mais tarde, quando fui ver como ela estava, encontrei-a sem respiração: não a puderam reviver..."

Isso foi o que comentou o marido dela com o médico, no Hospital.

Eu sabia que os ataques cardíacos nas mulheres são diferentes, mas nunca imaginei nada como isto.

Sabias que os ataques cardíacos nas mulheres raramente apresentam os mesmos sintomas dramáticos que anunciam o infarto nos homens ? Refiro-me à dor intensa no peito, o suor frio e o desfalecimento (desmaio, perda de consciência) súbito que eles sofrem e que vemos representados em muitos filmes.

Para que saibam como é a versão feminina do infarto, uma mulher que experimentou um ataque cardíaco vai-nos contar a sua história:

'Eu tive um inesperado ataque do coração por volta de 22h30, sem haver feito nenhum esforço físico exagerado nem haver sofrido algum trauma emocional que pudesse desencadeá-lo.
Estava sentada muito agasalhadinha, com meu gato nos joelhos e vendo novela.
Um pouco mais tarde, senti uma horrível sensação de indigestão, como quando- estando com pressa–comemos um sanduíche, engolindo-o com pouca água.
Esta foi minha sensação inicial ... O único problema era que eu NÃO HAVIA comido NADA desde as 17h00 ...
Depois, desapareceu esta sensação e senti como se alguém me apertasse a coluna vertebral (pensando bem, agora acredito que eram os espasmos em minha aorta). Logo, a pressão começou a avançar para o meu esterno (osso de onde nascem as costelas no peito). O processo continuou até que a pressão subiu à garganta e a sensação correu, então, até alcançar ambos os lados de meu queixo.
Tirei os pés do ‘puff’ e tratei de ir até o telefone, mas caí no chão ...
Levantei-me apoiando em uma cadeira e caminhei devagar até o telefone para chamar a emergência.
Disse-lhes que acreditava que estava tendo um ataque cardíaco e descrevi meus sintomas. Tratando de manter a calma, informei o que se passava comigo. Eles me disseram que viriam imediatamente e me aconselharam deitar-me perto da porta, depois de destrancá-la para que pudessem entrar e me localizar rapidamente.
Segui suas instruções, me deitei no chão e, quase imediatamente, perdi os sentidos.
Acordei com o cardiologista me informando que havia introduzido um pequeno balão em minha artéria femural para instalar dois *stents* que mantivessem aberta minha artéria coronária do lado direito.
Graças às minhas explicações precisas, os médicos já estavam esperando prontos para atender-me adequadamente quando cheguei ao hospital.

- DICAS IMPORTANTES:

*1.*Dizem que muito mais mulheres que homens morrem em seu primeiro (eúltimo) ataque cardíaco porque não identificam
os sintomas e/ou os confundem com os de uma indigestão. CHAMEM a AMBULÂNCIA, se sentem que seu corpo experimenta algo estranho. Cada um conhece o estadonatural (normal) de seu corpo. Mais vale uma falsa emergência do que não se atrever a chamar, e perder a vida...

*2.*Notem que disse 'chamem os Paramédicos/ambulância'. AMIGAS, o tempo é importante e as informações precisas também.

*3.*Não acreditem que não possam sofrer um ataque cardíaco porque seu colesterol é normal ou nunca tiveram problemas cardíacos...

Os ataques cardíacos são o resultado de um stress prolongado que faz que nosso sistema segregue toda classe de hormônios daninhos que inflamam as artérias e tecido cardíaco.. Por outro lado, as mulheres que estão entrando na menopausa ou já a ultrapassaram, perdem a proteção que lhes brindava o estrogênio, por isso correm risco de sofrer mais problemas cardíacos do que os homens.
Um cardiologista disse que se todos os que receberem este e-mail o enviarema 10 mulheres, poderemos estar certos de que ao menos UMA vida se salvará. Por isto, seja bom amigo e envie este artigo a todas as mulheres que lhe são tão queridas...

*Água Antes de Dormir**

Cerca de 90% dos ataques de coração ocorre de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (NÃO bebida alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite.

Eu sabia que a água é importante, mas nunca soube sobre as horas especiais para bebê-la.

Bebendo água na hora correta, maximizas a sua efetividade no corpo humano:

- 1 copo de água depois de acordar - ajuda a ativar os órgãos internos.
- 1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão.
- 1 copo de água antes de tomar um banho - ajuda a baixar a pressão sanguínea.
- 1 copo de água antes de ir para a cama - evita um derrame cerebral ou ataque de coração.

Por favor, passe isto para as pessoas com as quais v. se preocupa ...

quinta-feira, 3 de abril de 2014

LIVRO DIDÁTICO UTILIZADO POR CRIANÇAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, ENSINA À CRIANÇA UM PASSO A PASSO DE COMO ANALISAR AS VÍSCERAS DE ANIMAIS PARA SE TORNAR UM "VIDENTE"

O conteúdo de alguns dos livros didáticos utilizados por crianças com idade a partir de seis anos na rede municipal de ensino da Taubaté (SP) tem causado polêmica e preocupado os pais de várias crianças. De acordo com as mães dos alunos, quatro dessas obras apresentam um conteúdo impróprio para as crianças, sendo que uma delas estaria, segundo as mães, fazendo apologia ao diabo.

O livro “ABC Doido” é o principal alvo das críticas. Nele, a letra T é associada ao tridente, em uma página que também mostra figuras que seriam de “demônios” em um diálogo ensinando que a letra T é de tridente.   E um deles exclama: cruz não !    
Obs. Colocando no consciente das crianças que a cruz deve ser evitada, não aceita, nem pensar. (pr.Carlos A. Neto)

Outra das obras criticadas, intitulada “Terríveis Romanos”, ensina à criança um passo a passo de como analisar as vísceras de animais para se tornar um “vidente” Em um de seus trechos, o livro explica: “É provável que sua mãe não ache graça em você estripando um animal dentro de casa. Se for o caso, vá a um criadouro e compre um coelho inteiro para fazer a leitura”.

Diversos pais e mães de alunos afirmam que os livros adotados nas escolas, como os já mencionados, apresentam um conteúdo impróprio para o aprendizado das crianças e afirmam que eles podem as influenciar negativamente.

- É como se estivesse induzindo ele [aluno] a fazer algo. Eu estou ensinando ele o certo, para forjar o caráter dele para ele ser um homem de bem e, na escola, ele aprendendo outra coisa – Claudia David, mãe de um dos alunos que recebeu os livros.

- Eu li o livro que chegou para ela [filha] e vi que tinham umas palavras muito fortes – relatou a mãe de outra aluna.

O caso foi parar na Câmara Municipal da cidade, que convocou a secretária de Educação, Edna Chamon, para prestar esclarecimentos sobre os conteúdos dos livros.

- Vamos perguntar para a secretária o porquê que ela colocou esses livros, que nós entendemos que é para uma idade maior, o porquê que foi colocado? – explicou o vereador Noilton Ramos, afirmando que, assim como os pais, não considera o material apropriado para as crianças.

Chamon será ouvida pelos vereadores na Câmara na próxima segunda-feira (17). Porém, ela defendeu o material adotado pelo município e adiantou que os livros não serão retirados das escolas, e que fazem parte de um programa de leitura aprovado pela equipe técnica da prefeitura. De acordo com a secretária, os livros utilizados pela rede municipal de ensino de Taubaté são referência e alguns deles, como o “ACB Doido”, são títulos premiados.

- A capa do inocente livrinho escolar, possui as gravuras representativas de uma alma (fantasma), uma bruxa e uma caveira formando ABC.  E um diabo (ou demônio), uma onça, uma igreja, outro diabo (ou demônio) e outra onça formando a palavra DOIDO.  Para melhor contaminar as crianças, o ícone diabo ou demônio apresenta o órgão genital em riste. Estamos entrando no período da “Desconstrução”, da volta ao caos e da “ Reconstrução Satânica ”do sistema.  Onde se vê o fim da família convencional instituída por Deus e a implantação da anarquia controlada por “entidades" do mal. "   Afirma o pr. Carlos A. Neto. Secretário Geral da APEB.


O conteúdo de livros didáticos comprados para uso nas escolas da rede municipal de Taubaté (SP), por 33 mil alunos a partir de seis anos, preocupa os pais. Quatro obras apresentam conteúdo considerado pelas mães impróprio para as crianças - uma delas, o 'ABC Doido' supostamente faria apologia ao diabo. O caso será investigado pela Câmara.
No livro, a letra T é associada ao tridente e, na página estão figuras do diálogo que ensina que a letra T não é a da cruz. Em outros exemplares, as mães dizem que o problema está nas palavras escolhidas para compor os textos e nas mensagens passadas pelas obras como em 'Terríveis Romanos', que ensina um passo a passo de como analisar as tripas de animais para ser um vidente.
Um trecho diz 'é provável que sua mãe não ache graça em você estripando um animal dentro de casa. Se for o caso, vá a um criadouro e compre um coelho inteiro para fazer a leitura'.

"Eu li o livro que chegou para ela [filha] e vi que tinham umas palavras muito fortes", contou uma mãe. "É como se estivesse induzindo ele [aluno] a fazer algo. Eu estou ensinando ele o certo, para forjar o caráter dele para ele ser um homem de bem e, na escola, ele aprendendo outra coisa",  disse a auxiliar de limpeza Claudia David, mãe de outro aluno.

Trecho mostra figura e menção polêmica em livro
da rede de ensino. (Foto: Reprodução/Vanguarda)
Na última sessão da Câmara, os vereadores decidiram convocar a secretária de Educação, Edna Chamon, para prestar esclarecimentos. Ela será ouvida na próxima segunda-feira (17), mas adiantou que as obras fazem parte de um programa de leitura aprovado pela equipe técnica da prefeitura e que as leituras são contextualizadas e discutidas em sala de aula.
Ela destacou que todos os livros que compõe os kits distribuídos aos alunos são referência e alguns, como o 'ABC Doido', premiados. Na avaliação da secretária, as leituras são adequadas e continuarão no cronograma da rede municipal. "São materiais técnicos, dentro de uma proposta técnica, títulos inclusive comercializados em mais de 40 países", defendeu.
O vereador Noilton Ramos discorda e considera que o material não é apropriado para a idade. "Vamos perguntar para a secretária o porquê que ela colocou esses livros, que nós entendemos que é para uma idade maior, o porquê que foi colocado?", afirmou o parlamentar.

Então a prefeitura de Taubaté considera o seguinte texto como DIDÁTICO ??? : "...é provável que sua mãe não ache graça em você estripando um animal dentro de casa. Se for o caso, vá a um criadouro e compre um coelho inteiro para fazer a leitura"...  Na TERRA DE LOBATO cultura agora é ENSINAR CRIANÇAS A ESTRIPAR COELHOS ???
Na verdade, quem defende uma educação com base nos ensinos diabólicos deveriam procurar ajuda espiritual. isso não é normal. Eu me pergunto: o que leva uma pessoa querer levar satanismo para as crianças? Que positivo tem esse conteúdo para a didática? Só se for para difundir o ensinamento satanista de Terreiro de Umbanda. É por isto que estamos vendo os nossos jovens cada dia mais distante de Deus, mais violentos. Olha de onde vem o exemplo!! Secretária, fica só no seu terreiro, deixa a educação para os educadores!
Penso que, independente de religião ou crença, acho que para uma criança de 6 anos existem frases mais adequadas, pois não vejo que esses textos utilizados contribuem para a formação de um homem ou mulher de bem no futuro. Por que o 'T' do livro não é 'T' de tentar, ou 'T' de treinamento, ou 'T' de tendencia, ou 'T' de tudo posso com perseverança? Essas palavras contribuem mais para a formação de uma criança que 'T' de Tridente, cruz não!!!!
Preferia quando os livros eram de EMC (Educação Moral e Cívica) - PPT ( Programação para o trabalho) - OSPB ( Organição Social e Política do Brasil). Bons tempos em que as escolas formavam o verdadeiro Cidadão!
Isso faz parte das quatro etapas para subverter uma nação. Nesse exato momento estamos transitando do estágio de desmoralização para o de desestabilização. O que eles querem com livros desse tipo é destruir a base familiar e os valores judaico-cristãos. Procurem pela palestra do ex-agente da KGB Yuri Bezmenov.
Secretária e equipe técnica formada e graduada para trabalhar e fazer escolhas pelo povo, pra eles o importante é corromper e ensinar errado, coisas horríveis como estas , não honradez e solidariedade.E o professor tem que trabalhar nesse cronograma e com esse material ridículo, se não está errado. É o fim dos tempos.

Vivam vencendo as táticas lentas, mas letais ás nossas crianças!!!