quinta-feira, 3 de abril de 2014

LIVRO DIDÁTICO UTILIZADO POR CRIANÇAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, ENSINA À CRIANÇA UM PASSO A PASSO DE COMO ANALISAR AS VÍSCERAS DE ANIMAIS PARA SE TORNAR UM "VIDENTE"

O conteúdo de alguns dos livros didáticos utilizados por crianças com idade a partir de seis anos na rede municipal de ensino da Taubaté (SP) tem causado polêmica e preocupado os pais de várias crianças. De acordo com as mães dos alunos, quatro dessas obras apresentam um conteúdo impróprio para as crianças, sendo que uma delas estaria, segundo as mães, fazendo apologia ao diabo.

O livro “ABC Doido” é o principal alvo das críticas. Nele, a letra T é associada ao tridente, em uma página que também mostra figuras que seriam de “demônios” em um diálogo ensinando que a letra T é de tridente.   E um deles exclama: cruz não !    
Obs. Colocando no consciente das crianças que a cruz deve ser evitada, não aceita, nem pensar. (pr.Carlos A. Neto)

Outra das obras criticadas, intitulada “Terríveis Romanos”, ensina à criança um passo a passo de como analisar as vísceras de animais para se tornar um “vidente” Em um de seus trechos, o livro explica: “É provável que sua mãe não ache graça em você estripando um animal dentro de casa. Se for o caso, vá a um criadouro e compre um coelho inteiro para fazer a leitura”.

Diversos pais e mães de alunos afirmam que os livros adotados nas escolas, como os já mencionados, apresentam um conteúdo impróprio para o aprendizado das crianças e afirmam que eles podem as influenciar negativamente.

- É como se estivesse induzindo ele [aluno] a fazer algo. Eu estou ensinando ele o certo, para forjar o caráter dele para ele ser um homem de bem e, na escola, ele aprendendo outra coisa – Claudia David, mãe de um dos alunos que recebeu os livros.

- Eu li o livro que chegou para ela [filha] e vi que tinham umas palavras muito fortes – relatou a mãe de outra aluna.

O caso foi parar na Câmara Municipal da cidade, que convocou a secretária de Educação, Edna Chamon, para prestar esclarecimentos sobre os conteúdos dos livros.

- Vamos perguntar para a secretária o porquê que ela colocou esses livros, que nós entendemos que é para uma idade maior, o porquê que foi colocado? – explicou o vereador Noilton Ramos, afirmando que, assim como os pais, não considera o material apropriado para as crianças.

Chamon será ouvida pelos vereadores na Câmara na próxima segunda-feira (17). Porém, ela defendeu o material adotado pelo município e adiantou que os livros não serão retirados das escolas, e que fazem parte de um programa de leitura aprovado pela equipe técnica da prefeitura. De acordo com a secretária, os livros utilizados pela rede municipal de ensino de Taubaté são referência e alguns deles, como o “ACB Doido”, são títulos premiados.

- A capa do inocente livrinho escolar, possui as gravuras representativas de uma alma (fantasma), uma bruxa e uma caveira formando ABC.  E um diabo (ou demônio), uma onça, uma igreja, outro diabo (ou demônio) e outra onça formando a palavra DOIDO.  Para melhor contaminar as crianças, o ícone diabo ou demônio apresenta o órgão genital em riste. Estamos entrando no período da “Desconstrução”, da volta ao caos e da “ Reconstrução Satânica ”do sistema.  Onde se vê o fim da família convencional instituída por Deus e a implantação da anarquia controlada por “entidades" do mal. "   Afirma o pr. Carlos A. Neto. Secretário Geral da APEB.


O conteúdo de livros didáticos comprados para uso nas escolas da rede municipal de Taubaté (SP), por 33 mil alunos a partir de seis anos, preocupa os pais. Quatro obras apresentam conteúdo considerado pelas mães impróprio para as crianças - uma delas, o 'ABC Doido' supostamente faria apologia ao diabo. O caso será investigado pela Câmara.
No livro, a letra T é associada ao tridente e, na página estão figuras do diálogo que ensina que a letra T não é a da cruz. Em outros exemplares, as mães dizem que o problema está nas palavras escolhidas para compor os textos e nas mensagens passadas pelas obras como em 'Terríveis Romanos', que ensina um passo a passo de como analisar as tripas de animais para ser um vidente.
Um trecho diz 'é provável que sua mãe não ache graça em você estripando um animal dentro de casa. Se for o caso, vá a um criadouro e compre um coelho inteiro para fazer a leitura'.

"Eu li o livro que chegou para ela [filha] e vi que tinham umas palavras muito fortes", contou uma mãe. "É como se estivesse induzindo ele [aluno] a fazer algo. Eu estou ensinando ele o certo, para forjar o caráter dele para ele ser um homem de bem e, na escola, ele aprendendo outra coisa",  disse a auxiliar de limpeza Claudia David, mãe de outro aluno.

Trecho mostra figura e menção polêmica em livro
da rede de ensino. (Foto: Reprodução/Vanguarda)
Na última sessão da Câmara, os vereadores decidiram convocar a secretária de Educação, Edna Chamon, para prestar esclarecimentos. Ela será ouvida na próxima segunda-feira (17), mas adiantou que as obras fazem parte de um programa de leitura aprovado pela equipe técnica da prefeitura e que as leituras são contextualizadas e discutidas em sala de aula.
Ela destacou que todos os livros que compõe os kits distribuídos aos alunos são referência e alguns, como o 'ABC Doido', premiados. Na avaliação da secretária, as leituras são adequadas e continuarão no cronograma da rede municipal. "São materiais técnicos, dentro de uma proposta técnica, títulos inclusive comercializados em mais de 40 países", defendeu.
O vereador Noilton Ramos discorda e considera que o material não é apropriado para a idade. "Vamos perguntar para a secretária o porquê que ela colocou esses livros, que nós entendemos que é para uma idade maior, o porquê que foi colocado?", afirmou o parlamentar.

Então a prefeitura de Taubaté considera o seguinte texto como DIDÁTICO ??? : "...é provável que sua mãe não ache graça em você estripando um animal dentro de casa. Se for o caso, vá a um criadouro e compre um coelho inteiro para fazer a leitura"...  Na TERRA DE LOBATO cultura agora é ENSINAR CRIANÇAS A ESTRIPAR COELHOS ???
Na verdade, quem defende uma educação com base nos ensinos diabólicos deveriam procurar ajuda espiritual. isso não é normal. Eu me pergunto: o que leva uma pessoa querer levar satanismo para as crianças? Que positivo tem esse conteúdo para a didática? Só se for para difundir o ensinamento satanista de Terreiro de Umbanda. É por isto que estamos vendo os nossos jovens cada dia mais distante de Deus, mais violentos. Olha de onde vem o exemplo!! Secretária, fica só no seu terreiro, deixa a educação para os educadores!
Penso que, independente de religião ou crença, acho que para uma criança de 6 anos existem frases mais adequadas, pois não vejo que esses textos utilizados contribuem para a formação de um homem ou mulher de bem no futuro. Por que o 'T' do livro não é 'T' de tentar, ou 'T' de treinamento, ou 'T' de tendencia, ou 'T' de tudo posso com perseverança? Essas palavras contribuem mais para a formação de uma criança que 'T' de Tridente, cruz não!!!!
Preferia quando os livros eram de EMC (Educação Moral e Cívica) - PPT ( Programação para o trabalho) - OSPB ( Organição Social e Política do Brasil). Bons tempos em que as escolas formavam o verdadeiro Cidadão!
Isso faz parte das quatro etapas para subverter uma nação. Nesse exato momento estamos transitando do estágio de desmoralização para o de desestabilização. O que eles querem com livros desse tipo é destruir a base familiar e os valores judaico-cristãos. Procurem pela palestra do ex-agente da KGB Yuri Bezmenov.
Secretária e equipe técnica formada e graduada para trabalhar e fazer escolhas pelo povo, pra eles o importante é corromper e ensinar errado, coisas horríveis como estas , não honradez e solidariedade.E o professor tem que trabalhar nesse cronograma e com esse material ridículo, se não está errado. É o fim dos tempos.

Vivam vencendo as táticas lentas, mas letais ás nossas crianças!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca utilize palavras torpes ou pejorativas e nem palavras ofensivas e nenhuma classe social ou entidades públicas ou privadas.