sexta-feira, 9 de março de 2018

Líder muçulmano fica surpreso com Museu da Bíblia e as verdades sobre o verdadeiro Deus e apela para que islâmicos conheçam o local


       
Os Estados Unidos inaugurou em 17 de novembro de 2017 o Museu da Bíblia, ou MOTB, na capital Washington. Esse é um espaço dedicado a expor documentos que narram o impacto da Bíblia na história da humanidade, contendo registros diversos, entre eles fragmentos dos pergaminhos encontrados no Mar Morto e as primeiras versões da Bíblia King James.

Esta semana o presidente do Museu, Cary Summers, relatou ao The Christian Post a reação do imã de uma mesquita local ao se deparar com a quantidade de informações acerca da Bíblia contida no espaço:

“O Museu recebeu um dos imãs de uma das mesquitas em Washington e nossa equipe passou três horas com ele [no museu]. Ele trouxe sua esposa e cinco filhas”, disse Cary. “Ele me viu uma semana depois e disse que ele esteva lá, o que eu já sabia, e então perguntei: ‘O que você achou?’. Ele disse: ‘Estou dizendo a todos os muçulmanos que eles deveriam vir a este museu”.

Não foi apenas a surpresa do líder muçulmanos que chamou a atenção de Cary, mas também a presença de pessoas de várias partes do mundo e confissões religiosas, incluindo agnósticos. Ao todo, já passaram pelo local cerca de 340 mil pessoas desde a inauguração.

“Quem vem ao museu? O mundo todo está vindo. Nem todos são cristãos, evangélicos, mas são pessoas de todo o mundo. Eu recebi uma mensagem de uma pessoa no outro dia e ela disse: ‘Enquanto estávamos lá, do nosso lado direito estavam os judeus ortodoxos caminhando conosco, e no nosso lado esquerdo estavam os agnósticos. E todos amaram o museu”, disse Cary.

Outro fato interessante do museu é que após três semanas os visitantes recebem um questionário para avaliarem o que acharam da visita. “Como o Museu da Bíblia fez você se sentir?”, diz uma das perguntas.

“A resposta número um que recebemos é: ‘Ele me dá esperança’. Ter isso como sua resposta número um mostra que as pessoas estão procurando algo hoje, e eles estão encontrando isso na Bíblia”, disse Cary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca utilize palavras torpes ou pejorativas e nem palavras ofensivas e nenhuma classe social ou entidades públicas ou privadas.