quinta-feira, 9 de maio de 2013

OS FALSOS MESTRES, SEU CARÁTER, OBRAS, E JUSTO CASTIGO

       
Pr. Marcos Pereira simula estar empunhado duas pistolas
É lamentável o que estamos presenciando, no mundo evangélico, nos dias atuais; pessoas que supostamente entregaram suas vidas ao Senhor Jesus Cristo e depois se deixam apanhar pelas suas ações e más obras.  Principalmente, aqueles que mais se destacam através do uso dos dons do Espírito Santo.  Levam consigo uma multidão de outras pessoas, que por estarem em uma situação de desespero, desemprego, doenças, problemas com drogas, família etc.  Entregam-se de corpo e alma - na maioria das vezes, ao apóstolo, bispo, pastor ou outro nome a que esses se autodenominam - a homens falhos, como se a Jesus Cristo.

Essa multidão deixa-se enganar facilmente pela emoção daquilo que vêem; acreditando mais no "poder de Deus" que opera através das mãos daqueles (homens) a quem resolveram seguir.
        Estas coisas não são, na verdade, novidade para nós que conhecemos a Bíblia Sagrada, pois ela já nos advertia para que ficássemos atentos, para a atuação desses "cães" que não entrarão no céu.   Esses falsos mestres ou pastores colaboram para que o inferno fique superlotado de "crentes" que não entrarão no céu e atrapalham os que almejam entrar.  Na sua maioria, são pessoas que se auto-intitulam e não têm nem o conhecimento suficiente, para salvar a si próprio.  Em Cristo, é claro.
       Interessante é que ao redor desses "falsos mestres" existem uma gama de profetas (homens e mulheres de Deus), que têm revelações contra televisão, futebol, cabelos, roupas, cinema e outras coisas simples; e não conseguem "enxergar"as abominações que seus líderes estão cometendo.  Jesus disse: "Pode um cego guiar outro cego, por ventura não cairão ambos no abismo (inferno)?"  Disse também:"... apartai de mim malditos, porque nunca vos conheci !"  E olha que esses "crentes" eram "cheios de poder" e transpiravam críticas contras os demais cristãos, que não pertenciam ao seu "seleto grupo".
       Veja o  que o apóstolo Pedro revelara à cerca de 2.000 anos atras: 
1- No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição.
2- Mesmo assim, muita gente vai imitar a vida imoral deles, e por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade.
3- Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado.
10- Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade dele. Esses falsos mestres são atrevidos e orgulhosos. Eles não têm nenhum respeito pelos gloriosos seres celestiais e os insultam.
12- Mas esses homens agem por instinto, como os animais selvagens, que nascem para serem caçados e mortos. Eles xingam aquilo que não entendem. Por tudo isso eles serão destruídos como animais selvagens
13 - E pagarão com sofrimento o sofrimento que causaram aos outros. Eles têm prazer em satisfazer em pleno dia os seus desejos imorais. Quando se reúnem com vocês, são uma vergonha e um escândalo, divertindo-se o tempo todo com os seus modos enganosos.
14 -Não podem ver uma mulher sem a desejarem, e o seu apetite pelo pecado nunca fica satisfeito. Enganam as pessoas fracas e só pensam em ganhar dinheiro. Eles estão debaixo da maldição de Deus.
15-Andam perdidos porque se desviaram do caminho certo. Seguem o caminho de Balaão, filho de Beor, que cobiçou o dinheiro que ia receber fazendo o mal
17- Esses falsos mestres são como poços sem água e como nuvens levadas pelo vento. Deus reservou para eles um lugar na mais profunda escuridão.
18- Eles dizem coisas orgulhosas e loucas e com os seus desejos impuros e imorais enganam as pessoas que estão quase escapando daqueles que vivem no erro.
19- Prometem liberdade a essas pessoas, mas eles mesmos são escravos de hábitos imorais. Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina.
20 Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo.
21 Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam.
22 O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados: “O cachorro volta ao seu próprio vômito” e “A porca lavada volta a rolar na lama.”   II Pedro cap. 2 BNLH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca utilize palavras torpes ou pejorativas e nem palavras ofensivas e nenhuma classe social ou entidades públicas ou privadas.