terça-feira, 3 de junho de 2014

VITRAL DE TEMPLO DA IGREJA UNIVERSAL CAUSA POLÊMICA POR TER IMAGEM DO DEMÔNIO BAPHOMET

As imagens formadas pelo vitral da Catedral da Fé da Igreja Universal em Salvador tem causado polêmica na internet por, supostamente, apresentar imagens relacionadas com o ocultismo e até mesmo esconder mensagem subliminar com a imagem de um demônio.
Um vídeo publicado no Youtube mostra a imagem do vitral em destaque, de forma a destacar o que interpreta como uma imagem de baphomet, deus de origem pagã que no satanismo representa o diabo.
- Imaginava que sou eu tivesse notado essa imagem no vitral da igreja, de fato se assemelha a imagem da besta e olha que não sigo muito essa linha conspiracionista, mas, está muito nítido pra mim o que vi e o que vejo, não tentaria convencer ninguém disso, ainda porque vai muito da crença de cada um, no entanto, vale a pena quem poder conferir a imagem ao vivo e tirar suas conclusões – afirma um dos comentários no vídeo.
Os desenhos formados pelo vitral têm sido comparados também com o “olho que tudo vê”, símbolo muito usado na maçonaria. Muitas pessoas tem encarado a formação dessas supostas imagens como mensagens subliminares deixadas pela Igreja Universal.
- Essa Igreja tem o símbolo dos Iluminati. O olho que tudo vê. A fachada sendo a pirâmide e o coração no centro, “o olho” – afirma um dos comentários feitos no vídeo.
Apesar dos muitos comentários afirmando que o vitral da igreja mostra símbolos ocultistas e até mesmo satânicos, outros afirmam se tratar apenas de coincidência e ilusão de ótica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca utilize palavras torpes ou pejorativas e nem palavras ofensivas e nenhuma classe social ou entidades públicas ou privadas.